• Ìyá Ṣọlà

Finalmente Entenda sobre Èsù Alaje/Alaaje


Existe um Universo de saberes sobre Èsù que transpassa a linha da racionalidade e segue como os meandros de um rio que encontra caminhos férteis para oportunidades. Ele guia, ele abre, ele permeia, como de fato É, o Senhor de todo o mercado, e aquele que permite gargalhando, dançando e dizendo:


- Agora é com você. O que fará com essa oportunidade que você veio buscar?


Ahhh Èsù, como te louvamos!


Trouxemos para os leitores do Meu Coração Africano, com todo o respeito ao segredo e ao sagrado, nos dois últimos texto: Èsù Awure que trabalha bênçãos dentro do caminho individual para o cumprimento do destino, e Èsù Apede, aquele que é responsável para que a nossa casa sempre esteja cheia de clientes.


A Religião Tradicional Yorùbá é fascinante, complexa, simples e lógica. É impressionante como as energias interagem, se completam e mais uma vez dançam contando histórias para aqueles que conseguem escutar e sentir a música, ouvir a Terra. No Esin Orisa Ibile os que pararam de engatinhar e já se levantaram, sabem que SE não há lógica e as coisas não se encaixam como um ciclo perfeito, se não há, um começo, um meio e um fim e PRINCIPALMENTE um PORQUE, isso não é Religião Tradicional Yorùbá.


Faz sentido isso para você?

Precisa fazer.


Por mais amor e dedicação que você tenha pelos Orisa, por cada um deles, individualmente ou por um em específico, lembre-se: Somos praticantes de uma fé Aborígene, e tudo o que é aborígene nasce da observação do comportamento da essência do meio, dos bichos, das plantas e de todo esse sistema interligado chamado Vida na Terra.


Quer um conselho?

Lembre-se sempreeeee de observar a natureza.


Chega de dicas "alquimistas" e vamos para Alaje/Alaaje, o nosso terceiro Esu, nesse mergulho inédito e com respeito ao senhor dos mistérios.


Esu Alaaje é uma divindade que é Èsù, e que não há uma iniciação específica a ele. No Brasil seu culto vem crescendo, porém ainda é pouco compreendido.



Alguns locais costumam relacionar Èsù Alaje diretamente a Orisa Aje, acreditando que ambos são responsáveis por nos orientar referente a nossa saúde e progresso financeiro, trazendo consciência referente aos nossos ganhos e principalmente a maneira correta de administrar esse progresso. Isso é verdade, mas há ainda mais a se compreender, já que Orisa Aje, a dona da morada da riqueza, Orisa que nos aprofundaremos em breve, não trabalha somente nesse sentido, como também labora no movimento do regresso de oportunidades financeiras que foram perdidas, e podem retornar para nós, dando o que tantos de nós pedimos:


MAIS UMA CHANCE

MAIS UMA OPORTUNIDADE


Ela é chamada e evocada muitas vezes para que consigamos honrar nossos compromissos financeiros e principalmente para que, tenhamos condições de aumentar e melhorar o nosso padrão de vida. Sim, com a vitória sobre as crenças limitantes e correta e não a amadora manipulação dessa grande força, é possível.



Já Èsù Alaje vai além, pois dependendo de seu preparo, trabalha diretamente criando condições para que grandes quantidades de dinheiro entrem em nossa vida, fazendo com que pessoas específicas venham ate nós.




Existem varios Èsù Alaje, e em nossa linhagem é comum termos 4 Èsù Alajes, que em seu momento de preparo estão diretamente ligados aos 4 pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste) abrindo assim infinitas possibilidades de ganhos financeiros concretos no local aonde esse sacerdote(isa) se encontra. É evocado para que a prosperidade presente em todas as direções de uma determinada cidade venham até o sacerdote(isa), assim como os ricos, influentes e os prósperos daquele espaço que o cerca, cheguem até ele(a), e assim, trabalhando em conjunto com Èsù Apede, garante que aqueles que chegarem façam aquilo que será prescrito. Sendo muito importante a relação do mesmo com Èsù Awure, endossando assim que a nossa sorte não adormeça e assim estejamos sempre em movimento. É um ciclo perfeito, que sai do etéreo, é enviado ao campo espiritual e volta com a concretização.


Esses Èsù também costumam ser preparados para sacerdotes(isa), para comerciantes e para os donos de grandes empresas, com a finalidade de gerar um grande aumento na receita financeira das mesmas, assim como na rede de relacionamentos de seus proprietários, uma vez que esses Èsù criam condições para que pessoas influentes venham ate nós.


Sim, isso é possível, e faz parte daquele que é um só, mas é o senhor dos caminhos das oportunidades e da prosperidade, que nutre os que querem cumprir com honra o seu destino ou melhorá-lo.


É importante observar como esses 3 Èsù interagem entre si, e como é importante sermos assessorados da maneira correta, por sacerdotes(isa) que possuam conhecimentos reais e condições de trazerem até a vida daqueles que os procuram elementos reais, que serão utilizados criando condições de que, passo a passo consigamos progredir em todos os niveis de nossa vida.


Temos visto o crescimento de uma Religião Tradicional Yorùbá que se afasta dos mistérios, pois eles de fato estão se perdendo, se afastando do aborígene, do primitivo, das aldeias e indo para a área urbana, onde o pensamento judaico-cristão e patriarcal afasta de nós a magia. Aos que não se afastam, resistem e compreendem, a magia nunca deixará de existir e sempre será possível melhorar o nosso destino.


Um bom caminhos para todos nós


Iyalorisa Ifasola Ẹgbẹ́kẹ́mi e Oluwo Sérgio Borges

Contatos e Canais:

Facebook Iyalorisa Ifasola: https://www.facebook.com/ifasola.sowunmi.9Instagram Ifasola: https://instagram.com/ifasola_egbekemi?r=nametag

Whatsapp p/ agenda de consultas (61) 98117 4614


Facebook Oluwo Sérgio Borges:

https://www.facebook.com/baba.oloogun.oogunladeWhatsapp: +57 315 6890257


**** Este texto está protegido pelas leis autorais. É proibido divulgar em qualquer meio ou mídia sem a devida citação da fonte e dos autores, com penas estabelecidas pela LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

BANNER LATERAL.jpg